Home Destaques

Mulher pede socorro e evita feminicídio em Araraquara

Com uma faca na mão, ex-açougueiro ameaçou matar a esposa na frente da filha, tirou seu celular, mas ela conseguiu acionar a polícia com o aparelho da filha  

314
Polícia foi acionada para atender a ocorrência

Mais um caso violência doméstica quase acaba em feminicídio na área rural de Araraquara. Um homem de 28 anos, que já há algum tempo vinha fazendo sucessivas ameaças à esposa, de 29 anos, quase chegou às vias de fato nesta terça-feira (17). O casal tem dois filhos, um menino de quatro anos e uma menina de um ano e oito meses. Ela tem ainda uma filha de dez anos de outro relacionamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele afirmou que mataria a esposa na frente da filha mais velha e que depois matar a menina também. Ex-açougueiro, o homem chegou a mostrar a faca que usaria no crime, detalhando a crueldade com que agiria e dizendo “de hoje não passa”.

O homem pegou o celular da vítima para que ela não chamasse a polícia. Mas, em uma rápida ação, ela colocou o telefone da filha no travesseiro e conseguiu ligar para a polícia para pedir socorro. Os policiais militares chegaram ao local e encontraram o homem completamente transtornado, sendo necessário o uso de força física para algemá-lo.

À polícia, a vítima disse que trabalha como caixa e sustenta o marido, desempregado e usuário de entorpecentes. Ela contou ainda que o marido dificulta sua saída, motivo pelo qual ela acaba chegando atrasada ao trabalho com frequência.

Na delegacia, a mulher demonstrou o desejo de representar criminalmente contra o marido pelas ameaças e pediu medida protetiva. Ele foi preso e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.