Caso de estelionato foi registrado nesta quarta-feira (29) na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para que uma mulher tente recuperar valores transferidos para estelionatários. A moradora do Jardim América, terá que juntar documentos e provar que foi efetivamente lesada.
Na DIG, ela já recebeu orientação das autoridades logo após fazer uma narrativa sobre o que aconteceu; segundo consta, teria repassado aos estelionatários a soma de R$ 27 mil através do PIX, em duas operações simultâneas.
A mulher de 30 anos contou em boletim de ocorrência que a “tramóia” começou quando recebeu uma mensagem via SMS no seu aparelho celular lhe informando que através do banco digital Nubank estariam tentando fazer uma transação comercial.
Havia a recomendação então para que entrasse em contato com a empresa financeira através do 0800 onde receberia instruções para evitar que de fato a compra pelo marginal fosse concretizada.
Sem perceber ela estava sendo induzida a realizar uma transferência via PIX através de uma chave fornecida pela “atendente”. Porém, ela acreditou que o valor de R$ 27.124,99, retornaria em sua linha de crédito, o que efetivamente não aconteceu.
Já preocupada a vítima entrou em contato novamente com o grupo estelionatário que lhe informou que haveria uma espera de até 11 dias para o dinheiro voltar à sua conta.
Registrado como estelionato o caso começará a ser desvendado pela DIG, no entanto terá ela que apresentar documentos que comprovem a fraude.