
Neste final de semana duas mulheres foram presas quando tentavam acessar o interior da Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara após serem flagradas tentando introduzir entorpecentes no estabelecimento prisional.
As visitantes — uma esposa e outra irmã de sentenciados — foram submetidas ao procedimento de revista por escâner corporal, identificando imagens suspeitas e a pronta ação da Polícia Penal.
Inicialmente uma balconista com 38 anos, logo que surpreendida com cocaína escondida em um saco contendo biscoitos de polvilho, disse durante a entrevista que o produto seria entregue ao marido que cumpre pena. No local, de imediato além do entorpecente também o seu celular acabou sendo apreendido.
Em se tratando de dia de visita, outra mulher, acabou sendo detida por querer passar uma cunha de ferro com maconha no seu interior. O objetivo era fazer a droga chegar até o seu irmão que é detento.
As duas visitantes em horários diferentes foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia onde tiveram ratificadas as prisões, sendo encaminhadas à Cadeia Pública Feminina de São Carlos, devendo passar por audiência de custódia.