Home Cidade

Na cola de Lapena, ex-prefeito pede ao ministro de Aeroportos melhorias na malha aérea de Araraquara

Ampliação da infraestrutura aeroportuária pode colocar a cidade na rota de eventos esportivos internacionais e impulsionar o crescimento econômico. Um dos objetivos é a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

19
Lapena com o CEO da Rede VOA, Marcel More, na terça-feira

O prefeito Dr. Lapena visitou, nesta terça-feira (04), o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara, para tratar de melhorias na infraestrutura e discutir estratégias para atrair mais empresas aéreas à cidade. A expansão do aeroporto é vista como fundamental para o desenvolvimento local, tanto no setor econômico quanto esportivo. 

O CEO da Rede VOA, Marcel More, recebeu o prefeito no saguão do aeroporto, acompanhado por funcionários, para apresentar os planos de ampliação do número de voos, alinhados ao crescimento da cidade. Durante o encontro, também foi debatido o apoio à urbanização do entorno do aeroporto, um passo essencial para que Araraquara possa sediar o Centro de Treinamento e a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada no Brasil em 2027. 

De acordo com a diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nueli Silveira, a FIFA exige determinadas condições estruturais para que uma cidade seja escolhida como base de treinamentos. 

“O aumento da capacidade aeroportuária, juntamente com a estrutura a ser oferecida pela cidade, são de extrema importância para que possamos ser a sede de uma seleção em período de preparação”, afirmou. 

Um dia depois, Edinho com o ministro de Portos e Aeroportos do Governo Lula, Sílvio Costa Filho, em Brasília

A ampliação da malha aérea de Araraquara também chega em um momento estratégico para o município, que planeja fortalecer seu polo industrial. A melhoria do aeroporto facilitará o deslocamento de empresários e profissionais especializados, atendendo às demandas de um mercado em expansão. 

Para o prefeito, a modernização do aeroporto é um passo essencial para o futuro da cidade. “O aeroporto é uma peça importante na engrenagem do desenvolvimento de Araraquara”, destacou Lapena.

EDINHO NO MESMO GANCHO DE LAPENA

Um dia após o encontro de Lapena com o CEO da Rede VOA, Marcel More, no aeroporto em Araraquara, o ex-prefeito Edinho Silva anunciou em sua página nas redes sociais que estava visitando o Ministro de Portos e Aeroportos do Governo Lula, Sílvio Costa Filho pedindo – melhoria dos horários dos voos, a fim de otimizar o aeroporto Bartholomeu de Gusmão, bem como estimular o desenvolvimento econômico, a partir do turismo de lazer e de negócios.

Edinho escreveu: “Solicitei a ele (ministro) estudos para ampliação da malha aérea, bem como melhoria dos horários dos voos. A sugestão é que tenhamos voo saindo logo no início da manhã de Araraquara e retornando no período da noite para garantir as conexões para outras regiões do Brasil. Obrigado, ministro, por acolher nossa demanda e assumir esse compromisso em dialogar com a diretoria da Azul. Isso, certamente, fortalece o aeroporto e a aviação regional”.