No primeiro jogo sob o comando do técnico Júnior Rocha, a Ferroviária ficou no empate sem gols nesta segunda-feira (29), diante do Londrina, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O grande destaque da partida foi o goleiro Saulo, que fechou o gol na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O treinador assumiu a vaga deixada por Vinicius Bergantin, que assumiu como auxiliar técnico de Tite, no Flamengo.
Com o empate, a Ferroviária segue invicta na competição, chegando a 29 pontos, em quinto lugar. Ao lado do Manauara-AM, da Série D, são os únicos times que ainda não perderam entre as quatro divisões nacionais em 2024. O Londrina é o sexto, com 24 pontos.
A Ferroviária começou a partida sendo pressionada pelo Londrina. Saulo foi o destaque, ao defender a cabeçada de Amorim e os chutes de Calyson e Rafael Longuine. Os donos da casa só foram levar perigo aos 31 minutos, quando Juninho mandou no travessão.
Após isso, o jogo ficou mais equilibrado, mas com o goleiro Saulo sendo mais exigido. Ele ainda defendeu outra cabeçada de Daniel Amorim e uma bomba de Iago Telles. O time paulista até teve mais presença ofensiva, porém só conseguiu chegar com Vitor Barreto, que mandou por cima do gol.
VEIO O SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa voltou em ritmo mais lento. As duas equipes eram mais cautelosas e trabalhavam a bola antes de concluir a gol. A Ferroviária teve uma chance com Victor Andrade, defendido por Gabriel Félix. Enquanto Saulo seguiu brilhando, ao pegar chute de Iago Telles, a queima roupa.
O Londrina até chegou a vencer o goleiro Saulo, mas em posição de impedimento, Rayan Ribeiro teve seu gol anulado. Na reta final, Jr Rocha oxigenou o ataque e passou a ter o domínio da partida. Denilson e Thailor até tentaram, mas erraram o alvo, mantendo o placar zerado em Araraquara.
A Ferroviária volta a campo no domingo, às 16h30, quando visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Já o Londrina encara o Floresta, no Estádio do Café, em Londrina (PR). (Informações: Futebol Interior)
APARECIDENSE EMPATA COM O FLORESTA
A Aparecidense empatou por 1 a 1 com o Floresta-CE, nesta segunda-feira (29), e deixou a zona de rebaixamento da Série C. No encerramento da 15ª rodada, no estádio Anníbal Batista de Toledo, o Camaleão saiu atrás no placar após gol de Marcelo para os cearenses, mas buscou a igualdade com Du Fernandes.
Ambos os gols foram marcados no 1º tempo.
Apesar do tropeço como mandante, o resultado foi o suficiente para a Aparecidense sair da zona de rebaixamento. O Camaleão era o 17º e subiu duas colocações (15º) após o empate com o Floresta. O time goiano tem 15 pontos, um à frente do Sampaio Corrêa, que é o primeiro dos quatro últimos colocados.