Home Destaques

Na queda de motociclista, guardas municipais encontram pistola 9mm e 33 munições intactas

Motociclista passou pela UPA Central e depois levado para a Santa Casa apresentando lesões na região pulmonar

94
Material recolhido pela Guarda Municipal

Uma equipe de profissionais do SAMU neste domingo (14) parou na Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, via que liga Araraquara a Bueno de Andrada, uma viatura da Guarda Municipal que retornava de uma ocorrência atendida no Assentamento Monte Alegre, proximidades de Motuca.

Segundo no momento da parada o SAMU atendia um acidente envolvendo um motociclista e algo havia chamado a atenção da equipe: um volume estranho na altura da cintura de um motorista ferido durante o acidente. O condutor da moto estava no solo e da sua roupa caído um carregador de pistola, diz o boletim.

Em uma rápida revista os guardas municipais encontraram de fato, na sua cintura, uma pistola Taurus G3 9 mm, com munição na câmara e mais 15 munições no carregador. No outro carregador que estava próximo da vítima foram contadas outras 17 munições, totalizando então 33 munições.

O motociclista, de 43 anos, segundo a documentação que portava foi conduzido até a UPA Central e posteriormente para a Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internado passando por diversos procedimentos. Com lesões nos pulmões o seu quadro inspira cuidados.

A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; houve a apresentação de documentos que realmente comprovam pois ele diz ser CAC. Ainda assim o caso será investigado.