Início Destaques

“Não serei candidato a deputado, sempre termino meus mandatos”, diz Edinho

O prefeito reeleito disse também estar com as portas abertas a quem concorreu às eleições com ele para receber sugestões e propostas em prol dos interesses coletivos

129
Edinho esteve no estúdio da TV RCIA nesta quarta (18). Foto: RCIA

Em entrevista ao Portal RCIA na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito reeleito de Araraquara, Edinho Silva (PT), afirmou que não disputará daqui há 2 anos o cargo de Deputado Estadual ou Federal, como tem circulado nas redes sociais.

Questionado sobre as várias possibilidades de candidaturas, ele afirma que o que lhe satisfaz é ser prefeito de Araraquara.

“O cargo que eu mais gosto de exercer é de prefeito, não estou fazendo discurso porque a eleição já acabou. Tive a honra de ser ministro de Estado e agradeço a Presidenta Dilma que me convidou. Um cargo que qualquer um que se dispõe a ter um papel na vida pública gostaria de exercer, que é Presidente e Ministro, aonde se conduz os rumos da nação. Tive a oportunidade de ser deputado, vereador e prefeito, nenhum cargo me realiza mais do que o de prefeito. Se eu pudesse, é claro que a legislação não permite, eu seria prefeito o resto da minha vida, porque eu gosto, de coração, eu sou apaixonado por Araraquara, sou doente pela coisas da cidade. Se ser bairrista é um defeito, eu tenho um defeito grave. Quando eu estava em Brasília, todas as coisas que eu via eu pensava em Araraquara, quando era deputado Estadual todas as oportunidades que apareciam estava eu pensando em Araraquara. Gosto de Araraquara dessa proximidade com o povo, de estar aberto, dentro dos limites dos problemas que temos na prefeitura que são imensos, gosto de ajudar a resolver problemas”, disse ele.

Ressaltou ainda que nunca em sua vida deixou um mandato pela metade. “É só olhar minha trajetória. Mesmo quando a presidenta Dilma me convidou para ser Ministro em 2015, eu só assumi o ministério quando terminei o meu mandato de deputado Estadual. Nunca vou deixar mandato para trás, esqueçam essa possibilidade. Todo mandato que eu receber vou cumprir até o fim, e neste caso, com muito prazer e muita alegria que é ser prefeito de minha cidade”, afirma Edinho.

Ainda de acordo com o prefeito, ele ressalta que já enfrentou campanhas difíceis, mas igual a essa ele nunca viu, devido a quantidade de mentiras e fake news. “Foi escandaloso, tanto que no sábado antes das eleições estava o Juiz Eleitoral dando liminar, tirando coisas da internet. Mas enfim, a conversa de que eu vou largar mandato, foi mais uma dessas mentiras. Para mim a eleição se encerrou na noite de domingo, não tem mágoa, revanchismo ou acerto de contas. Quem me conhece sabe que estou falando a pura verdade. As portas da prefeitura e de meu gabinete estão abertas para qualquer um que disputou as eleições comigo, para que possa ir lá fazer sugestões e apresentar propostas. Tudo que for benéfico para a cidade as portas estão escancaradas, não tem mágoa ou ódio, eu não faço política desse jeito. Quero trabalhar com uma Araraquara unida em prol de interesses coletivos. A cidade tem que estar unida em torno de um objetivo maior, que neste momento é derrotarmos a pandemia”, finalizou Edinho.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo