Home Destaques

Nas capas dos jornais sul-americanos está a nossa Ferroviária divulgando Araraquara

Vitória sobre a Universidad do Chile não deu ao futebol feminino da Ferroviária apenas a oportunidade de decidir a Copa Libertadores da América, mas projeção ao nome de Araraquara em todos os continentes.

166
Jornal El País, da Argentina, destacando o feito da Ferroviária (do Brasil) e agora o seu jogo contra o América de Cali

A Ferroviária, após conseguir o quase impossível – classificação para disputar a final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino – também obteve projeção no futebol internacional e de quebra colocou o nome de Araraquara em evidência nos principais portais de notícias das Américas.

O jogo contra as chilenas entra para a história, diz o presidente Carlos Alberto Salmazo, orgulhoso a esta altura em ver que os esforços para a consolidação de um trabalho de base estão surtindo efeito e já apontando resultados plenamente satisfatórios. De fato, é para a base – como um clube formador – que a Ferroviária tem se voltado nestes últimos tempos e uma das razões foi a contratação da treinadora Lindsay Camila, que treinou categorias inferiores da seleção brasileira.

Neste domingo, a Ferroviária entra em campo para enfrentar o América de Cali, outra equipe finalista, responsável pela desclassificação do Corinthians no meio de semana. O time vencedor será considerado campeão da Libertadores e o melhor do futebol feminino na América do Sul.

Capa da Agência Brasil de Notícias

A importância da classificação para disputar o título deu para Araraquara ainda mais notoriedade pois os principais jornais da América do Sul destaca o feito nestas últimas horas, o que é plenamente gratificante. Ao mesmo tempo a imprensa reconhece o extraordinário feito da equipe araraquarense.

América de Cali e Ferroviária disputam a final da Libertadores Feminina neste domingo (21), às 19h45, no Fortín, o estádio do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. As colombianas chegaram na final depois de bater as favoritas do Timão, nos pênaltis, e o time brasileiro após vencer a Universidade do Chile, também nas penalidades.

Em rede com a Commebol TV o Portal RCIA – em sua página no facebook – transmitirá o jogo.