Por Matheus Vieira
Nunca o ditado popular “quem sorri para a vida pinta na alma suspiros de paz, enche oceanos de alegrias e entende a melodia da existência” fez tanto sentido quanto na noite da quarta-feira (17/07), em Araraquara.
Entre lágrimas, sorrisos e um rio de emoções, as alunas da Pointé Cia de Dança passaram pelo pelo palco do Centro Internacional de Convenções para prestar uma homenagem ao músico araraquarense Carrapicho Rangel através do espetáculo “Nas Cordas do Meu Bandolim”.
Com momentos de extrema delicadeza embalados pelo contagiante clima de samba e Carnaval, as alunas de 05 a 17 anos, vestidas com figurinos exclusivos, contaram a vida do instrumentista com coreografias de ballet, dança contemporânea e jazz, todas ensaiadas com muito carinho sob a supervisão das professoras Érica Duarte e Carol Deléo. A montagem ainda contou com três participações especiais: Orquestra Jovem de Matão, Grupo Avançado de Sapateado do Sesi e a cantora Adriana Gennari.
Vale pontuar que a Pointé Cia de Dança beneficia, gratuitamente, cerca de 80 crianças. O projeto sociocultural integra o portfólio de ações do Núcleo de Artes Clássicas – NAC, cujo polo está localizado no bairro do Carmo.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por me permitir viver esse momento tão esse especial. Muito obrigado ao NAC – Núcleo de Artes Clássicas por proporcionar tanta emoção numa noite só. Fiquei emocionado do começo ao fim. Quero agradecer também ao público e principalmente às crianças que atuaram lindamente. Foi demais”, agradeceu Carrapicho ao fim do espetáculo.
Para o gestor do projeto, Geraldo Souza, “Nas Cordas do Meu Bandolim” é um divisor de águas para o NAC, tornando-se referência. Para ele, o sucesso do espetáculo é consequência do envolvimento de todos: equipe, pais, familiares, responsáveis, patrocinadores, crianças e homenageado.
“Sabemos que nossa responsabilidade cresce ainda mais. Porém estamos preparados para os próximos desafios. Inclusive, queremos dar sequência a essa ideia e sempre homenagear algum artista de Araraquara em nossos espetáculos”, garante Souza.
SEQUÊNCIA
Em 2018/2019, a Pointé Cia de Dança contou com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do Programa de Ação Cultural – ProACICMS, o apoio do Núcleo de Artes Clássicas e da Prefeitura Municipal de Araraquara e os patrocínios das empresas: Grupo Morada Logística, Jabú Engenharia Elétrica e Hidrara.
“Estamos em um pequeno recesso, porém voltamos na primeira semana de agosto. O NAC reabre suas portas para novos alunos não apenas para a Pointé Cia de Dança, como também para o Orquestra Escola, outro projeto de nossa grade. Para mais informações, entrem em contato conosco: (16) 3014-1287”, convida Geraldo Souza.