Morador do Selmi Dei, Setor 4, acionou na manhã desta sexta-feira (16) a Polícia Militar, informando que um homem estava caído na Avenida José dos Santos Seves, com um tiro na perna e pedindo socorro. O baleado estava próximo de uma passarela que existe noi local.
Tempos depois, com a chegada dos militares, ele teria relatado que ouviu um disparo de arma de fogo e homens discutindo, porém a distância não permitiu que se atentasse as causas do bate-boca.
Apreensivo ele deixou o interior da sua casa e foi ver o que estaria acontecendo em meio a gritaria e um homem de 34 anos pedindo ajuda. Ele ao chegar mais próximo reconheceu a pessoa e que seria um coletor de reciclagem, muito conhecido no bairro. Além da Polícia Militar ele também acionou o SAMU que deslocou para o local uma unidade de suporte avançado.
Na chegada do pronto atendimento foi constatado o tiro na perna, sendo o homem transportado para a Santa Casa de Misericórdia.
Houve o isolamento da área para o trabalho do Instituto de Criminalística e o caso acabou sendo levado para o plantão policial para que a DIG possa apurar a tentativa de homicídio. Não há informações sobre o autor do crime.