
Nesta quinta-feira (10), a Ferroviária fará o seu terceiro e último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América Feminina 2024. O adversário será o Independiente Santa Fé, da Colômbia.
A Ferroviária está no Grupo C, ao lado de Independiente del Valle, do Equador, Peñarol, do Uruguai, e Independiente Santa Fe, da Colômbia. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.
Depois de ter caído na semifinal do Brasileirão Feminino, a Ferroviária quer o tricampeonato da Libertadores (venceu em 2015 e 2020). As Guerreiras Grenás ainda disputam a semifinal do Paulistão Feminino 2024.
A Ferroviária ainda não venceu na atual edição da Copa Libertadores Feminina 2024. Foram dois empates nos dois primeiros jogos, o que dá a segunda colocação no Grupo C, com a mesma pontuação do Peñarol.
Por isso, as Guerreiras Grenás precisam da vitória contra o Santa Fé para se garantirem na próxima fase da competição sem depender do resultado da partida entre Peñarol e Independiente del Valle.
Além da Ferroviária, o Brasil está representado pelo Corinthians e pelo Santos na atual edição da Libertadores, maior competição de futebol feminino da América do Sul que será disputada até o dia 19 de outubro no Paraguai. Na atual edição da Libertadores Feminina 2024, 16 times brigam pelo título da competição, e estão divididos em quatro grupos. Os dois melhores times de cada chave avançam para as quartas.