Home Destaques

Nesta quinta na Fonte, Ferroviária e Avaí fazem duelo que abre a oitava rodada da Série B do Brasileiro

Ferroviária está em reação e Avaí busca reabilitação após dois jogos sem vencer; time araraquarense tem se dado bem nas partidas que tem disputado em casa. Jogo vai começar às 21h35.

74
Treinador entende que a saída de bola tem dado velocidade ao ataque (Foto: Luis Miguel Ferreira)

Em boa fase dentro de casa, a Ferroviária terá um duelo complicado para manter o ritmo, nesta quinta-feira, às 21h35, quando recebe o Avaí na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP); jogo abre a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário busca reabilitação, mas briga pelas primeiras colocações.

FERROVIÁRIA

A Ferroviária está há dois jogos sem perder. Após vencer o Coritiba por 2 a 1, em casa, empatou com o Novorizontino, fora, por 2 a 2. Com isso, chegou a dez pontos, em 12º lugar e pode entrar no G-4 provisoriamente.

O desempenho como mandante é muito bom nesse início. Antes do Coritiba, já tinha empatado com o Remo, por 1 a 1, e vencido o Atlético-GO, por 2 a 0. Ou seja, 70% de sua pontuação total foram conquistados diante de sua torcida.

“Uma coisa que nos ajudou muito a ganhar jogos, foi a nossa saída de bola. Deixamos a bola um pouco lenta no último jogo e acho que é um ponto para retomarmos em alto nível”, avaliou o técnico Vinicius Bergantin.

AVAÍ

O Avaí está em situação melhor na tabela, com 12 pontos, na quarta colocação, podendo assumir a vice-liderança provisoriamente.

Entretanto, não venceu nas duas últimas partidas: perdeu para o Goiás, por 2 a 1, fora, e empatou com o Atlético-GO, sem gols, em casa. Como visitante, soma uma vitória, um empate e uma derrota.

O técnico Jair Ventura será obrigado a mexer na escalação do Avaí. O atacante Alef Manga está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hygor, Gaspar e Thayllon são opções no setor.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Mário Sérgio retorna de suspensão e deve ser titular. Com isso, Andrey, que jogou improvisado, volta para o banco.

“A gente tinha cinco jogos sem perder e uma derrota. Não vai ser uma derrota que vai nos tirar dos trilhos e não foram os cinco jogos que a gente achou que era a melhor equipe da Série B. Sempre bati nessa tecla de ter humildade, pés no chão e não ter desespero da primeira derrota”, pediu o técnico Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária x Avaí
Fase: Única
Rodada: 8ª
Data: 15/05/2025
Horário: 21:35
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Estádio: Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Ricardinho, Juninho, Albano e Thiago Lopes; Netinho e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin

Avaí: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, JP, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar ou Thayllon) e Cléber. Técnico: Jair Ventura

(Informações: Futebol Interior)