Home Cidade

Nesta sexta-feira, Araraquara tem125 novos casos de covid

Das pessoas que procuraram os serviços públicos de saúde com sintomas gripais temos 114 pessoas infectadas.

116
Saúde Pública segue com testagem como forma de prevenção

Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, fez uso das redes sociais na primeira hora desta sexta-feira (04) em Araraquara para anunciar os novos números da covid-19 no município. Eliana falou através da página do facebook da prefeitura.

De acordo com a secretária, Araraquara tem neste momento um total de 62.461 casos da doença, isso desde que começou a pandemia. Esse relatório é apresentado na parte da manhã, já na hora do almo é feito de forma mais detalhada.

Nas últimas 24 horas, tivemos mais 125 novos casos, índice maior que o ocorrido ontem – 88; os números desta sexta, percentualmente, também são maiores 18,3%, enquanto que ontem atingiu a 17,77%; o número de amostras analisadas nas últimas 24 horas chegam a 683.

Considerando apenas os pacientes com sintomas gripais que procuraram os serviços públicos e privados de saúde, que foram 506 pessoas, 22,52% confirmaram a doença, ou 114 pessoas infectadas pelo coronavírus. Em linhas gerais os números estão equilibrados.

Por volta das 12h30, a Prefeitura Municipal de Araraquara deverá divulgar os números da pandemia de forma mais detalhada.