Home Destaques

No Assentamento Monte Alegre, idosos passam noite de terror nas mãos dos bandidos

O assentamento é formado por vários blocos de propriedades; foi num deles, onde vive um casal de idosos, que os bandidos entraram e levaram R$ 10 mil, além de veículo e objetos

541
O assentamento é formado por pequenos propriedades e os trabalhadores vivem do seu sacrificio

Pelo menos cinco homens armados aproveitaram que o pequeno sítio fica em região isolada do Assentamento Monte Alegre, invadiram a propriedade na noite desta quinta-feira (3), sem que o casal de idosos percebesse. O homem tem 83 anos e a mulher 76, ao longo dos anos tiveram uma vida tranquila no lugar.

O trauma deixado a partir de agora ficará sempre marcado, pois as vítimas foram levadas para um banheiro dentro de casa e amarradas com uma corda, de acordo com o boletim de ocorrência. Uma das expressões do homem foi de que – acabaram com o nosso sossego.

Por várias vezes o idoso foi ameaçado, pois os bandidos queriam dinheiro; em determinado momento os ladrões fizeram um disparo contra ele, porém o revólver falhou, quando então ele decidiu revelar onde R$ 10 mil estavam escondidos.

Insatisfeitos com o valor arrecadado os canalhas também levaram um veículo para o carregamento de uma moto serra, máquina de cortar grama, celular, máquina de costura que a mulher usa para confecções de roupa da família e uma televisão.

O boletim explica ainda o roubo de 10 frangos congelados e cartões de crédito; a agressividade dos bandidos contra o casal foi tanta que houve a requisição da Perícia.

Nesta manhã ao tomarem conhecimento do ocorrido, os pequenos sitiantes do Assentamento Monte Alegre, demonstraram revolta e alguns prometeram que vão ajudar  a polícia nas investigações. É fato que alguns produtores rurais residem naquela região faz muito tempo, conhecem as pessoas e também os hábitos, podendo ser úteis no fornecimento de pistas para as autoridades.