
“Externamos o nosso respeito, gratidão e reconhecimento aos servidores públicos de Araraquara, e, por toda extensão, de todo o Brasil. São eles que, estando em todos os lugares nos atendem e nos servem, integrando uma categoria ímpar de amor e prestação de serviços, construindo a base de uma cidade. Eles estão em todos os lugares, quase que ao mesmo tempo, dando sincronização entre as necessidades de um povo e o bem estar de uma cidade”.
Com essas palavras o presidente Adilson Custódio, da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara), entidade que se estende por cerca de 10 municípios da região se manifesta nesta terça-feira (28), publicamente, cumprimentando a classe envolvida em três categorias: municipal, estadual e federal. Ao todo são aproximadamente 40 mil servidores nas mais diversas atividades funcionais.
Ser servidor público significa exercer funções para atender às necessidades da sociedade, em áreas como saúde, educação, segurança e administração, explicou nesta segunda-feira (27), o dirigente, tornando a associação em uma atividade forte ao lado de antigos colegas do funcionalismo público municipal como Paulo Dimas Cezar e Mário Camargo, além de outros que completam a diretoria.
Quando questionado sobre o que significa ser um funcionário público, missão que exerceu na Prefeitura de Araraquara por mais de 40 anos, Adilson é bastante objetivo: “Tenho certeza que todos compreendem que mais que um emprego é uma missão”.
De fato, assim tem sido também na ASPA desde que eleito presidente em 2016, mantendo-se no cargo e dando a entidade um processo de desenvolvimento jamais visto no histórico das associações de classe na região de Araraquara, elevando de 360 associados, para cerca de 4.500 em 9 anos, o que demonstra a confiabilidade do associado e do servidor público na sua administração, séria e transparente, ao lado de outros companheiros.
Adilson, ponderado e cuidadoso com sua gestão, é taxativo: “Por essa razão que eu e meus companheiros sempre comentamos: mais do que um emprego, uma missão, pois se trata de uma sentença que define a função pública. Assumir um cargo ou emprego público não é apenas encontrar um emprego. O servidor público assume uma missão: transformar a sociedade em que vive através da realização de políticas públicas e da prestação de serviços à população.
Para ele, o candidato à função pública deve ter em mente que, mais do que um emprego, o ingresso no serviço público implica em novas responsabilidades. Somos responsáveis por proporcionar melhoria na vida dos cidadãos, buscando sempre a excelência nos serviços prestados e utilização eficaz dos recursos públicos.
Foi com esse conceito que a ASPA criou quase que um hino para assegurar o papel do servidor na comunidade em que vive, deixando claro sua importância pois eles estão em todos os lugares e foi essa a melhor maneira para se homenagear a categoria no Dia do Servidor Público.
MÚSICA EM HOMENAGEM AO SERVIDOR PÚBLICO













