
Num lugar plenamente tétrico, um homem de 62 anos, segundo consta, espera a morte chegar. A expressão é do vereador Flávio Marchese, do Patriota, publicado em um vídeo nesta terça-feira (28), chamando a atenção do Serviço de Assistência Social de Araraquara, vinculado a Prefeitura Municipal.
Identificado como Elias, o homem, disse o parlamentar ao visitar o lugar, vive na extema miséria, onde é impossível manter um ser humano em condições de sobrevivência, alimentando-se quando alguém lhe oferece algo para comer.
Marchese chegou a comentar e até dúvida que a Assistência Social do Município estaria dando atendimento ao homem, permanentemente urinado e cheio de fezes, respirando o insuportável cheiro da podridão. Por várias vezes o vereador chegou a comentar – duvido que alguma assistente social esteja cuidando deste homem.
De fato, por mais insignificante que fosse a atenção da promoção social ele não estaria lá: desnutrido e jogado em um colchão, sem forças para se locomover e atirado aos últimos dias da sua vida, caso não receba o mínimo que um ser humano pode receber de cuidados.
A casa que abriga este homem é abandonada e frequentada provavelmente por outras pessoas, no entanto, o auxílio que se pede é especifico a este idoso para que, seja retirado de lá, recebendo tratamento e um abrigo que lhe devolva a esperança de viver com dignidade.
MATÉRIA ATUALIZADA
Uma unidade do SAMU compareceu ao local e recolheu o idoso, levando-o para a UPA e posteriormente ao Hospital do Melhado, até sua recuperação e encaminhamento para uma casa assistencial.