Boletim de Ocorrência foi elaborado neste domingo (05) revelando que durante atendimento na Avenida Pedro José Laroca, no Bairro Doutor Tancredo de Almeida Neves, em Araraquara, houve a tentativa de se roubar uma viatura do SAMU.
Houve uma chamada através do 192 e uma equipe se dirigiu até ao local – Residencial dos Oitis – para que uma moradora de um dos apartamentos fosse atendida pela equipe médica da unidade. Por meia hora os profissionais da Saúde permaneceram na casa.
Contudo, quando retornaram para o transporte do paciente o veículo estava um pouco mais adiante, deduzindo-se que tentaram roubar a ambulância. Como o motorista precisava levar a pessoa para o hospital, cujo caso inspirava cuidados, optou em fazer o transporte para depois então comunicar a tentativa de furto.
Foi mencionado no Boletim de Ocorrência que nas proximidades da ambulância estavam umas 15 pessoas que então comunicaram a tentativa de furto. Argumentaram ainda que “um usuário de drogas teria sido o autor da tentativa e que o pessoal do SAMU poderia ficar tranqüilo, pois o drogado passaria por um corretivo”.
O caso segue com investigação da Polícia Civil.