Araraquarense, a advogada e deputada estadual Thainara Faria (PT) recebeu o título de “Cidadã Honorária de São Carlos, em sessão solene da Câmara Municipal de São Carlos realizada no auditório do Hotel Nacional Inn, nessa sexta-feira (6). A honraria foi proposta pela vereadora Professora Neusa (Cidadania).
O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho, acompanhado por secretárias municipais Eliana Honain (Saúde), Jacqueline Pereira Barbosa (Desenvolvimento Social), Priscila Luiz (Comunicação) e secretários Donizete Simioni (Governo) e Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Segurança Pública.
Damiano Neto ressaltou a trajetória da jovem deputada Thainara Faria, que cumpriu dois mandatos de vereadora em Araraquara, e suas ações desenvolvidas no estado de São Paulo com foco na justiça social e comprometidas com o diálogo constante para ampliar as políticas públicas.
“Acompanho a trajetória da Thainara Faria e posso afirmar que Araraquara é privilegiada de ter uma representante na política tão jovem e tão capaz de lutar por nossas demandas em âmbito estadual e totalmente comprometida com os 645 municípios paulistas. Um privilégio que nos dividimos com todas as cidades do Estado”, afirmou Damiano Neto.
A homenageada agradeceu a honraria da Câmara de São Carlos, que representa a cidade da tecnologia, e agradeceu a presença de parentes, entre eles a mãe Rita de Cássia Ferreira Laurindo, e apoiadores de Araraquara, Américo Brasiliense, Embu das Artes, Sertãozinho e outros municípios.
“Estamos aqui reunidos e unidos por um mesmo ideal e lutamos por mais acesso à saúde e à justiça social. Nós orgulhamos de quem somos”, disse emocionada.
Também participaram do evento o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, o administrador regional de São Carlos Walcinyr Bragatto; o conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o ex-prefeito de São Carlos Newton Lima; o provedor da Santa Casa de São Carlos, Antônio Valério Morillas Júnior; a representante da OAB São Carlos, Cristiane Menezes; o presidente da Câmara de Araraquara, vereador Paulo Landim, acompanhado dos vereadores Guilherme Bianco e Alcindo Sabino