Home Destaques

Nos acréscimos, Corinthians arranca empate com Ferroviária pelo Brasileirão Feminino

Mariana Santos fez o gol da Locomotiva e Vic Albuquerque deixou tudo igual para as Brabas, cobrando penalidade máxima que gerou revolta das guerreiras.

72
Partida na Fonte teve um equilibrio muito forte (Foto: Jonatan Dutra)

Ferroviária e Corinthians ficaram no 1 a 1 neste domingo (11), na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O gol das Guerreiras Grenás foi marcado por Mariana Santos, no segundo tempo, e o Corinthians descontou com Vic Albuquerque, de pênalti, nos acréscimos.

O resultado custou uma posição para o Corinthians, que sai da terceira para a quarta colocação na tabela. A Locomotiva segue na vice-liderança, com 23 pontos, três a menos que o Cruzeiro.

As Brabas tiveram mais posse de bola e volume de jogo na primeira etapa, mas não conseguiram converter em gols.

Aos 11 minutos, a goleira Luciana defendeu boa cobrança de falta de Gabi Zanotti. Em seguida, Jhonson ajeitou para Jaqueline chutar, mas a bola foi para fora.

A Ferroviária tentava neutralizar as atacantes adversárias com marcação forte e acabou cometendo faltas. Bastante acionada na partida, Jhonson teve grande chance de abrir o placar aos 23 minutos, mas goleira grená interviu. O primeiro tempo chega ao fim sem gols.

À frente do placar, a Ferroviária cresceu no jogo. Aos 39, chegou a marcar com Rafa Soares, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Corinthians foi para o tudo ou nada na reta final. Nos acréscimos, Andressa tocou com a mão dentro da área, a árbitra Adeli Monteiro marcou pênalti e Vic Albuquerque, em cobrança forte no canto esquerdo, converteu.

A marcação gerou revolta nas Guerreiras Grenás, que tiveram expulsões de uma integrante da comissão técnica e da autora do gol, Mariana Santos, por reclamação. O jogo seguiu tenso até o fim, mas as equipes não conseguiram sair do empate. Mariana Santos abriu o placar em Ferroviária x Corinthians.