Home Destaques

Novorizontino vence a horrível Ferroviária que dispensa Vinicius Bergantin e o seu auxiliar

A Ferroviária contra o Novorizontino foi um time fragilizado, caindo pelas tabelas, sem preparo físico e mergulhado na falta de comprometimento técnico. Sem poder de reação e vaiado pelos torcedores não poderia ter em sua casa um resultado melhor. A derrota leva o treinador e o seu auxiliar ao rompimento contratual.

157
Tudo até que começou bem com a Ferroviária marcando no início do jogo, mas acabou na saída desastrosa do treinador e do seu auxiliar (Fotos: Tetê Viviani)

O Novorizontino conquistou um resultado muito importante na noite desta segunda-feira (16), quando jogando na Arena da Fonte, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, superou a Ferroviária de virada, por 2 a 1, e pegou o elevador na tabela de classificação. Além de vencer o jogo, o time de Novo Horizonte despachou o técnico Vinicius Bergantin da direção técnica da locomotiva e não bastasse o estrago foi no pacote o auxiliar Gabriel Remédio.

O destaque do duelo paulista ficou para Bruno José, que além de se firmar como o motorzinho do Novorizontino na partida, anotou um gol e uma assistência em Araraquara, guiando a vitória dos visitantes.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de sete jogos sem vitória na Série B, o time de Novo Horizonte foi a 40 pontos e saltou para a quinta colocação, ficando apenas um atrás da Chapecoense, primeiro time no G4. Do outro lado, a Ferroviária parou em 31, chegou a quatro jogos sem vitória e ficou na 15° posição.

Para minimizar a pressão da torcida por este cenário deprimente na noite desta segunda-feira, a dispensa do treinador foi o caminho e pouco depois de terminada a partida veio a nota de agradecimento do clube nas redes sociais ao trabalho de Bergantin e Remédio:

“A Ferroviária informa que Vinícius Bergantin não exerce mais a função de treinador da equipe profissional. Também deixa o clube o auxiliar técnico Gabriel Remédio. A Ferroviária agradece aos profissionais pelos serviços prestados, pela dedicação ao longo do período em que estiveram à frente da equipe, e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais.”

Para substituir Vinicius Bergantin a Ferroviária parece ter um substituto pois o treinador Guilherme Alves, que foi jogador do Atlético Mineiro e hoje treinador foi visto em meio aos torcedores assistindo o jogo. Ele, foi peça importante para para colocar o Velo Clube na elite do Paulistão. Essa contratação ainda não foi confirmada pela Ferroviária e deve acontecer nesta terça-feira, um dia após a tragédia diante do Novorizontino.

COMO FOI O JOGO

O clássico do interior paulista começou de forma inacreditável. Logo aos 20 segundos, o zagueiro César Martins recuou mal para Jordi, que chegou atrasado e derrubou Ian Luccas. O árbitro assinalou pênalti. Aos dois, Fabrício Daniel foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando a Ferroviária em vantagem no placar.

Entretanto, após o gol, o time da casa se fechou atrás e viu o Novorizontino entrar no jogo. Aos oito, Rodrigo Soares cobrou falta e Dênis Júnior fez grande defesa. Aos 32, foi a vez de Bruno José mandar um chute colocado e tirar tinta da trave. Já aos 39, Luís Oyama recebeu lindo passe de Bruno José, mas livre, de cabeça, mandou para fora.

Fabrício Daniel comemorando o gol grená no início da partida (Foto: Tetê Viviani)

Nos minutos finais, o time de Novo Horizonte seguiu no ataque e, enfim, foi premiado. Aos 43, Mayk cruzou da esquerda para Bruno José, que de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol após 22 jogos sem marcar e levou o jogo para o intervalo em empate.

Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino seguiu no ataque e logo no primeiro minuto, Fábio Matheus cruzou para Bruno José, que também de cabeça, escorou para Nathan Fogaça mandar para o gol e virar o duelo. O terceiro quase veio aos três, quando Matheus Frizzo chutou com força e Dênis Júnior fez grande defesa.

Após a pressão inicial do adversário, a Ferroviária conseguiu responder aos 20, quando Zé Hugo conduziu pelo meio e tocou para Juninho, que mandou de fora da área e Jordi mandou para escanteio. O cenário ficou ainda mais quente aos 32, quando Dantas fez falta em Ronaldo e foi expulso de forma direta.

Com um a menos, o Novorizontino passou a apostar nos contra-ataques e quase matou o jogo aos 38, quando Tavinho recebeu na área, mas parou em Dênis Júnior. O time da casa respondeu aos 44, com Ronaldo, que viu a bola desviar na defesa e bater na rede, pelo lado de fora, e Mayk salvar quase em cima da linha, aos 45.

Aos 51, o time visitante ainda teve a chance de ampliar com Robson, que após pênalti sofrido por Patrick Brey em jogada com Lucas Rodrigues, bateu alto e parou em Dênis Júnior, que evitou que o placar se tornasse mais elástico.

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a 27ª rodada da Série B. Nesta sexta-feira (19), o Novorizontino volta ao Jorge Ismael de Biasi para encarar o Athletic-MG, a partir das 19h. No dia seguinte, às 18h30, é a vez da Ferroviária visitar o Avaí, na Ressacada.

JOGOS DA 26ª RODADA

Dia 12/09 – Sexta-Feira
• Volta Redonda 0 x 0 Criciúma
• Coritiba 0 x 0 Goiás

Dia 13/09 – Sábado
• América MG 0 x 0 Paysandu
• Vila Nova 1 x 1 Remo

DIA 14/09 – Domingo
• Operário 1 x 1 Cuiabá
• Athletic MG 2 x 0 Botafogo SP

Dia 15/09 – Segunda-Feira
• Ferroviária 1 x 2 Novorizontino
• CRB 2 x 0 Amazonas

Dia 16/09 – Terça-Feira
19h30: Atlético GO x Avaí
21h35: Chapecoense x Athlético GO