Início Destaques

O novo vem sendo sempre bem avaliado entre todos os outros, longe da corrupção, diz Pedro Tedde

O jornalista e sociólogo José Maria Viana de Souza escreve sua coluna política nos fins de semana em nosso Portal RCIA

67

TEDDE FEDERAL

Quem falou com a Seção esta semana foi o pré-candidato a deputado federal Pedro Lia Tedde. O filho legítimo da terrinha nos adiantou que fará uma forte campanha em Araraquara, São Carlos, Matão e região, mas objetiva também promover seu trabalho em todo o Estado. “Temos muito trabalho em todo o Estado, fornecedores, amigos e parentes e vamos colocar todas essas frentes nas ruas! O Objetivo é me eleger, com muita disposição e luta”, afirmou Tedde.

“POSSIBILIDADES ALTAS”

“Minhas possibilidades acredito que são altas pensando em duas frentes de batalha; a primeira seria minha conduta e luta pessoal e a segunda, o nome do partido! O novo vem sendo sempre bem avaliado entre todos os outros, longe da corrupção; sempre ao lado da população; na economia de assessores, verba de gabinete etc.”, analisou Pedro Tedde, afirmando que da bancada de oito deputados a do Novo está entre os dez melhores deputados do Congresso. “Não temos nenhum candidato em nossa ampla região. É um partido de pouca quantidade de voto para se eleger… Não diria que é fácil, mas temos grandes chances”.

REJEIÇÃO DINHEIRO PÚBLICO

Segundo Pedro Tedde, “o Novo rejeita dinheiro público nas campanhas. É um absurdo que num país onde as dificuldades da população são imensas, os partidos que a representam gastem em campanha 5 bilhões dos impostos. Nosso partido acaba de devolver quase 90 milhões de sua cota e vamos fazer campanhas modestas mais inteligentes com dinheiro próprio e da também de doações”, disse o pré-candidato.

INTERNET E CONVERSA

Pedro Tedde disse que não sabe ainda quanto gastará na campanha mas prometeu moderação, investindo nas redes sociais e muita conversa e sola de sapato. Promete usar o bom nome do partido e também o seu para conquistar votos. “Não faz sentido você insultar a população com grandes gastos. Uma pessoa que gasta milhões numa campanha não pode estar bem intencionada, concorda”. Tedde afirmou ainda que se alinha aos objetivos do partido que acredita. “A ideia do Novo é implantar um liberalismo inteligente, criando um ambiente de negócios em que todos ganham, uma reforma tributária e administrativa, privatizando o que dá prejuízo e que não é prioridade do Estado. Queremos o Estado investindo em Saúde, Educação e Segurança”.

SAUDADE DO VELHO TEDDE

Ao falar com Pedro Lia Tedde, fiquei tocado com a sua sensibilidade em perguntar primeiro pela vida, pela família e por sua luta. Lembrei logo de seu pai, o saudoso Miguel Tedde Neto, que também foi nosso companheiro de redação e que tinha sempre uma palavra e uma atenção de carinho. Parava qualquer coisa que estivesse fazendo para ouvir, aconselhar os amigos. Sempre foi um gentleman! E o filho herdou essas gentilezas. Boa sorte Pedro Tedde.

PAULO BERNARDI

O melhor advogado e vereador de Matão Paulo Bernardi, de tantas frentes de trabalho social na “Terra da Saudade”, entre elas, no Hospital Fernando Malzoni, falou à Seção sobre sua luta pela recuperação da rodovia Francisco Malzoni junto ao deputado estadual Itamar Borges. A rodovia liga Matão a Silvânia e será concluída agora em julho. Bernardi anunciou também o início da recuperação com o apoio do deputado e do governador Rodrigo Garcia da estrada que liga Matão a São Lourenço do Turvo! Meu Deus, aquela estrada está um verdadeiro desastre! Primeiro a ponte ficou quebrada por quase dois anos e agora vêm a recuperação da estrada que liga aquele Distrito onde se localiza a indústria Predilecta. Força aí Bernardi!

INTERVENÇÃO NA SANTA CASA

O prefeito Edinho Silva interviu mais uma vez na Santa Casa para garantir o atendimento do SUS para Araraquara e toda a região. O Hospital vinha falhando no atendimento à população mais carente especialmente no que diz respeito as cirurgias em atraso. Roberto Massafera nos mostrou os descasos da diretoria do hospital e a inapetência na condução dos serviços. A Seção apurou a disposição do governador Rodrigo Garcia em ajudar a Santa Casa e através de mutirão resolver as mais de onze mil cirurgias adiadas, porém teria pedido o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal no acompanhamento do investimento conjunto que será levado a efeito ali uma vez que a diretoria do hospital tem fraquejado na sua missão de servir aos mais carentes.

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

A Câmara Municipal de Araraquara começou a discutir e votar as diretrizes para a elaboração do orçamento do próximo ano (2023). A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023 define programas, estabelece as metas, prioridades e limites de despesas para o ano seguinte. A LDO já passou por cinco Audiências Públicas na Câmara e agora tem pela frente mais uma votação em sessão extraordinária. Anotado, Assessoria de Comunicação!

ARARAQUARA INFLUINDO

Duas indicações partem de Araraquara para a formação da chapa encabeçada pelo governador Rodrigo Garcia. A cidade quer influir diretamente na campanha e no futuro governo do jovem Garcia. A primeira previa a indicação do ex-governador Márcio França (PSB) como vice. França recebeu a sugestão com alegria e um sorriso no rosto levada por um correligionário da cidade. A segunda trabalhada ainda em sigilo e apurada pela Seção, prevê a indicação do ex-deputado estadual e federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Eduardo Ramalho. É óbvio que as forças políticas da região têm preferência por Ramalho que serviu Araraquara com três mandatos de deputado estadual e três de federal e agora no TCE.

CIDADÃO MATONENSE

Dimas Ramalho recebeu na semana passada o título de Cidadão Matonense. Mais um entre tantos que já recebeu na região e no Estado. A homenagem teve a iniciativa da vereadora Ana Mondini, presidente daquela Casa Legislativa! Mondini, uma das mais votadas vereadoras de Matão, ao lado de Paulo Bernardi, promete para o futuro governo da cidade! Anotem!