Um advogado de 28 anos de idade foi preso em flagrante por querer impedir, que sua ex-namorada registrasse um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM). O fato aconteceu nesta quinta-feira (14) e o BO seria por violência doméstica. A mulher tem 43 anos de idade, e foi socorrida pelas escrivãs ao gritar na garagem da delegacia.
Ao saber do ocorrido a OAB e sua Comissão da Mulher, vieram a público manifestar o seu mais veemente repúdio à violência domestica e familiar contra a mulher e afirma que a mesma deve ser combatida de forma exemplar.
A entidade expressou ainda sua preocupação com o crescimento dos números de casos durante o período de isolamento e distanciamento social decorrente da pandemia da covid-19, impactando assim mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Comissão da Mulher da 5ª subseção, afirmou que está trabalhando para conscientizar a sociedade sobre a violência de gênero, bem como realizando ampla campanha de divulgação sobre as formas de acessar os órgãos de Segurança Pública a ser procurados. E ressaltou que o combate à violência contra a mulher é tarefa de toda a sociedade.
Pediu também severidade dos órgãos competentes na questão da investigação e apuração dos fatos, que já se tornaram recorrentes.
A nota emitida pela OAB-Araraquara foi assinada pelo seu presidente Tiago Romano, a vice presidente Clara Maria Rinaldi Alvarenga e a presidente da Comissão da Mulher, Cilene Poll de Oliveira.