No encerramento da Semana do Compositor, cujo homenageado de 2022 é Pedro Paulo Zavagli, o Spiga, músicos, compositores e amigos araraquarenses, que tiveram contato com o compositor cantam suas músicas, compostas com vários parceiros na noite deste sábado (15), às 20h, no Teatro do Sesc Araraquara, com entrada gratuita. Na ocasião, será lançado o CD “Noturno Coração”.
Dividem o palco: Rogério Noia da Cruz (também responsável pela direção musical ao lado de Rodolfo Sotratti), Vinha Haddad, Elói Brito e o Grupo Seresteiros. Ibys Maceioh participa como convidado. O evento é uma Realização Secretaria Municipal de Cultura, FUNDART – Fundação de Arte e Cultura de Araraquara e Sesc Araraquara. Parceria da Câmera de Vereadores de Araraquara.
Falecido em janeiro deste ano aos 74 anos, filho de Ida Zavagli e de José Zavagli, conhecido no futebol amador como Zé Palito, Spiga ganhou esse apelido por gostar de brincar com espigas de milho. Quando jovem, resolveu arriscar a sorte em São Paulo capital, onde vivenciou a boemia paulistana, em noites de música e diversão ao lado de nomes Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Jorge Costa, entre outros.
Com facilidade no mundo das letras, escreveu mais de 80 poemas, musicados por nomes locais como Kris Pires, Vinha Haddad, além do araraquarense de coração e já citado Rogério Nóia da Cruz.
Com ele, lançou o disco “Poeta das Vilas”, uma homenagem a José Roberto Terarolli e também participou, em 2012, do programa Sr. Brasil, do apresentador Rolando Boldrin, cartaz, à época, na TV Cultura.
Sua música, “Poeta Sem Rumo”, escrita ao lado de Flávio Mazzaferro da Costa e Vera Cecília de Arantes Fernandes Costa, foi finalista do Festival de Música Autoral de Araraquara (FEMA) de 2019. A interpretação ficou a cargo de Maurício Pires.