Home Destaques

Oitis: olheiros avisam e traficantes fogem, abandonando a sacola do tráfico

Uma vez mais o K9, cão farejador do BAEP, cumpre seu papel de combatente do tráfico, e encontrando a porta de um apartamento aberta nos Predinhos dos Oitis, entra e encontra a mala do crime.

46
Spark é o nome da fera que trabalha em nome da lei (Foto: Divulgação)

Ação desenvolvida pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) que teve a ajuda do cão farejador, K9 Spark, aprendeu nesta sexta-feira (07) no Bloco 04 dos Predinhos dos Oitis, no Jardim Iguatemi, região sul de Araraquara, certa quantidade de drogas.

 Segundo o boletim de ocorrência foram apreendidas 53 porções de maconha, além de 220 pinos de cocaína, 65 pedras de crack e cinco porções de haxixe. Os militares relatam que havia também a quantia de R$ 27,45 em uma sacola, num dos cômodos do apartamento.

O local é muito conhecido no município como ponto de comercialização de drogas, mas costumeiramente a Polícia Militar tenta minimizar o tráfico realizando operações com a participação de cães farejadores. O objetivo é dar maior segurança e qualidade de vida às pessoas de bem.

Na operação desta sexta-feira por exemplo, os policiais realizavam uma varredura no prédio e quando houve aproximação do bloco 4, K9 sentiu o cheiro de droga que vinha do apartamento 44. No momento o local estava com a porta aberta, o que facilitou a entrada do cão e dos policiais.

Todo material de origem criminosa foi apreendido e levado para o Plantão Policial. Ninguém estava no lugar, demonstrando que os traficantes teriam sido avisados pelos olheiros que fugiram, largando a sacola naquele apartamento teoricamente desabitado.