Foi preso nesta manhã de sábado (11) o motorista de 39 anos, da empresa Paraty que faz o serviço de transporte coletivo em Araraquara. Segundo a Polícia Militar o funcionário da empresa estaria alcoolizado e quando trafegava pela Avenida José Fernandes Monteiro Filho, no Jardim Itália, perdeu o controle da direção invadindo a calçada.
Naquele momento dois idosos, como faziam todos os dias, se dirigiam para aquele lugar com o objetivo de dar alimento para galinhas que mantinham num terreno. Eles estavam justamente conversando em frente o lugar no momento em que foram colhidos pelo coletivo que fazia a linha Hortências/Centro.
Um dos idosos morreu no local; a segunda vítima teve atendimento e foi levada por uma unidade do SAMU, em estado grave para a Santa Casa. Algum tempo depois, ainda no local, a Polícia Militar recebeu a informação de que não resistira aos ferimentos e falecera.
Também no local do acidente o motorista da Paraty foi submetido ao teste do bafômetro constatando a embriaguez de 0,43mg/l de álcool em ar alveolar, sendo lhe dada voz de prisão em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia.