Home Destaques

Operação Araraquara Mais Segura prendeu outras quatro motos nesta quinta (vídeo)

As atuações da PM vêm ocorrendo já algum tempo e ganhou mais incentivo com a iniciativa da Câmara Municipal de tentar coibir motos barulhentas

389
Capitão Filomeno e Vereador Flávio Marchesi, durante a ação policial nesta sexta-feira

Foram três as movimentações nesta quinta-feira (20), da Polícia Militar, que nestas operações tem apoio do Setor de Fiscalização de Trânsito e da G.C.M., duas no período matutino e uma no vespertino, visando coibir uma série de abusos por parte de alguns motoristas, quanto à velocidade, dos motoqueiros que ainda insistem em andar com os escapamentos barulhentos e dos condutores relapsos que não mantém a documentação necessária em dia para poder circular.

Tudo isto tem sido verificado neste trabalho denominado “Araraquara mais Segura”, e que em consequência de uma ação recente da Câmara Municipal, visa coibir que motoqueiros andem com suas motos de escapamentos em alto som, longe dos decibéis permitidos por lei, saiam da legalidade.

Ao todo na ação desta quinta-feira, quatro motos foram guinchadas, todas por falta de habilitação, sendo que uma delas foi na operação realizada à tarde, na Via Expressa, sob o Terminal de Integração. Os comandos destas operações foram feitos pelos capitães Ricardo e Filomeno, e contaram com efetivo da Polícia Militar.

Entrevistado pelo repórter Tadeu Alves, o capitão Filomeno, deixou claro que tais ações terão sequência e que ainda outro dia até armas foram encontradas em veículos, sendo todas apreendidas.

Militares em ação no combate as irregularidades do trânsito

A estratégica é sempre de se evitar com antecedência o local aonde a operação acontecerá e também de se ter alternância do lugar, visando com isto ter bons resultados em toda a malha viária da cidade.

Presente à tarde no local, o vereador Flávio Marchese falou sobre a campanha das motos barulhentas e que em breve uma grande campanha educativa terá início em nosso município.

TADEU ALVES ESTEVE NO LUGAR DA OPERAÇÃO POLICIAL