Quase dois quilos de maconha, mais de 400 pinos de cocaína e 140 de crack. Esse foi o saldo da apreensão feita durante operação Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) na última sexta-feira nos predinhos do Jardim Iguatemi, conhecido ponto de venda de droga.
Segundo apurado, as viaturas faziam o patrulhamento pela Avenida Pedro José Laroca e os policiais avistaram jovens suspeitos na entrada do condomínio. Na abordagem, quase todos escaparam, mas um deles foi detido.
De acordo com a polícia, o jovem de 23 anos teria dispensado um estojo de plástico com 73 pinos de cocaína e muita maconha. Ao revistar o rapaz, a polícia encontrou R$ 240 que, segundo ele, seria para alugar um apartamento.
Com o auxílio de três cães, a polícia fez uma varredura pela área, encontrando uma sacola preta com mais 231 pinos de cocaína e 157 porções de maconha. Os cães também indicaram a presença de droga em um dos apartamentos do condomínio.
Ao entrar no local, a polícia encontrou mais droga e material para embalar os entorpecentes em vários cômodos. Havia dentro do imóvel mais 102 porções de cocaína e 141 de crack.
A droga foi encaminhada para a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes. O jovem de 23 anos prestou depoimentos e foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.