O corpo do homem, de 38 anos, que estava desaparecido na Represa de Itupararanga, em Votorantim (SP), desde o dia 1° de agosto, foi encontrado neste domingo (8) pela família. O filho, de oito anos, também já havia sido encontrado morto na mesma represa na semana anterior.
A Polícia Militar, informou que o corpo de Arisvaldo Lopes foi visto pela família, por volta das 18h. Então o Corpo de Bombeiros foi acionado e o retirou da água. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP).
Gustavo Rafael Lopes, de oito anos, foi encontrado por um segurança, boiando na represa no último domingo (1º). O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o menino inconsciente. Ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí, mas entrou em óbito.
O laudo feito pelo IML apontou que a causa da morte da criança foi por afogamento. A família informou que a criança havia sido diagnosticada com câncer e o pai sofria de depressão.
Segundo a Polícia Civil, o carro em que o pai e o menino estavam também foi localizado na represa. O veículo estava com a chave na ignição e estacionado ao lado da barragem.
Arisvaldo foi enterrado às 15h desta segunda-feira (9), no cemitério Jardim Eterno, em Piedade (SP). Ele deixa a esposa e outro filho, de 20 anos. (Rápido no Ar)