Home Destaques

Na Lupo, uma palestra sobre macrotendências mundiais para os próximos anos

Conteúdo foi apresentado pelo presidente do Ciesp, Rafael Cervone; na oportunidade a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, recebeu uma homenagem pelos 80 anos de associação da empresa ao Ciesp.

188
Bruno Naddeo, Rafael Cervone, Damiano Neto e Liliana Aufiero

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou de uma palestra com o tema “Macrotendências Mundiais até 2040”, proferida pelo presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone.

A atividade foi realizada no Espaço Lupo, na quinta-feira (27). No mesmo evento, a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, recebeu uma homenagem pelos 80 anos de associação da empresa ao Ciesp e pelo centenário da Lupo, comemorado em 2021.

A palestra compilou 326 estudos de macrotendênciais mundiais e analisou os impactos na sociedade, nos próximos anos, em nove temas estratégicos: saúde, alimentos, energia, infraestrutura, urbanização, perfil do consumidor, trabalho e qualificação, segurança e entretenimento e turismo.

Em vídeos apresentados durante a palestra, o presidente do Ciesp exibiu exemplos de novas tecnologias que poderão entrar no cotidiano da população global nas próximas décadas, como novos equipamentos médico-hospitalares, novas tecnologias de construção de prédios, mudanças nos hábitos de consumo, entre outras.

“A grande diferença da nossa geração, que já presenciou grandes mudanças, é a quantidade de mudanças e a velocidade em que elas vêm agora. É uma velocidade exponencial. A gente mal dá conta de acompanhar o ritmo das mudanças. Isso muda também o ritmo mental, nosso mindset. Temos que nos adaptar a essa velocidade sem ficar deprimidos, aprender a lidar com frustrações nessa adaptação. Tudo isso são questões relevantes para serem discutidas pela sociedade, pela indústria e pelo planeta”, disse Cervone em entrevista após a palestra.

Damiano parabenizou Cervone pela palestra. “É uma apresentação muito importante para os empresários que acompanham as mudanças do dia a dia e as tendências mundiais. Eventos como esse fortalecem o desenvolvimento econômico. Essa parceria com o Ciesp é muito importante”, declarou.

O vice-prefeito ainda parabenizou a Lupo pela homenagem. “A trajetória da Lupo está ligada diretamente ao desenvolvimento de Araraquara e da nossa região”, recordou Damiano.

Ainda estiveram no evento o diretor do Ciesp Araraquara, Bruno Naddeo; o diretor do Senai Araraquara, Paulo Sassi; o diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin; entre outras autoridades.