
O Chelsea FC foi coroado o campeão inaugural da Copa do Mundo de Clubes da FIFA depois que uma atuação soberba de Cole Palmer levou o time da Premier League a uma vitória retumbante na final sobre o Paris Saint-Germain, que jogou com dez jogadores.
Em uma final arrasadora no MetLife Stadium, Palmer marcou duas vezes em um intervalo de oito minutos no primeiro tempo e ainda então tocou para João Pedro pouco antes do intervalo, preparando o Blues para um merecido triunfo sobre os campeões europeus.
O time de Luís Enrique, que buscava o quádruplo de troféus importantes na temporada 2024/25, foi abalado pelo ataque do Chelsea no primeiro tempo e parecia uma sombra do time que arrasou o Real Madrid CF nas semifinais.
O desempenho devastador dos londrinos foi o clímax adequado para um torneio de enorme sucesso e consolidou seu status como um dos times a serem imbatíveis na Premier League e na Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada.
FIFA RECONHECE O CHELSEA
Com o reconhecimento da FIFA, os clubes que venceram as edições no formato anterior, passarão a ser reconhecidos como campeões intercontinentais.
Desta forma, os brasileiros que venceram todas as edições anteriores à Copa do Mundo de Clubes, serão considerados campeões intercontinentais.