Home Cidade

Para oferecer maior comodidade aos consumidores, comércio terá horário especial na semana do Dia das Mães

Na sexta-feira, de acordo com o Sincomercio o atendimento vai se prolongar até 22 horas; já no sábado o comércio atenderá o público até 17 horas.

10
Uma das datas com sinal de boas vendas no calendário

Através de nota à imprensa o Sincomercio está divulgando o horário especial de funcionamento do comércio em Araraquara nesta semana que culmina no domingo com as comemorações do Dia das Mães. A data é uma das mais importantes para o varejo e segundo pesquisa anunciada na semana passada, os brasileiros estão dispostos a gastar mais do que no passado com o presente de Dias Das mães.

De acordo com a pesquisa feito pelo Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, com 1.600 pessoas, 47% dos entrevistados pretendem investir mais de R$350,00 em presentes, enquanto 24%, entre R$250 a R$350. No mesmo, em 2023, apenas 29% pretendiam gastar entre R$ 100 e R$ 200, e 24% mais de R$300.

Os dados anunciados expressam o desejo do consumidor de forma generalizada, ou seja, sair e comprar nas lojas estabelecidas, pois há o receio do presente não chegar dentro do prazo, como tem ocorrido nos anos anteriores. “É sempre uma preocupação e por essa razão prefiro comprar no comércio local para não ter problemas”, justifica Maria do Carmo Damasceno, residente no Santa Angelina, em Araraquara.

Assim, para oferecer mais comodidade aos consumidores e evitar aglomerações nos dias que antecedem uma das datas mais significativas para o nosso comércio, o atendimento ao público terá horário especial. Na sexta-feira, dia 10, as lojas ficarão abertas até às 22 horas e, no sábado, dia 11, véspera da data comemorativa, o atendimento ao público será até às 17 horas.

A mesma pesquisa aponta que a tendência demonstrada em outras vezes, o cartão de crédito ainda é o meio de pagamento favorito dos consumidores, porém, o Pix é o que mais cresce.

“O meio de pagamento preferido para a data continua sendo o cartão de crédito, com 48%, mantendo sua liderança do ano anterior. O que chama atenção é que há aumento expressivo na intenção de uso do Pix. O meio de pagamento foi mencionado por 39% dos entrevistados, uma diferença de 27% em relação ao ano anterior. A popularidade desse meio de pagamento segue em crescimento e também está transformando a forma de presentear pela sua praticidade e segurança para transferir valores.