Início Cidade

Parte nesta terça-feira – Sebastião Barbosa, religioso, político, amigo e visionário

Fundador da antiga Arena e participante do processo de transformação do partido em Progressista, Sebastião Barbosa teve uma vida também voltada para a religiosidade e entre tantos méritos está a implantação da RIT (Rede Internacional de Televisão) do Pastor RR Soares na região de Araraquara.

1715
Sebastião Barbosa, sofre infarto aos 74 anos

Sebastião Barbosa, um dos fundadores da antiga Arena nos anos 70 e atualmente vice-presidente do PP – Partido Progressista em Araraquara, vítima de um infarto faleceu na tarde desta terça-feira (16) em Araraquara. A notícia foi confirmada pela esposa Juliana Romeiro ao RCIA que acompanhou por longo tempo a trajetória de um dos mais importantes membros do partido em nossa cidade.

Atualmente evangélico e empresário que atuava na fabricação e comercialização de luminárias consideradas repelentes para o extermínio de insetos, principalmente em supermercados e açougues: “Os nossos aparelhos, fabricados pela Light Fly, lâmpadas germicidas, não permitem que moscas fiquem zanzando nos espaços onde se manipulam ou se comercializam alimentos”, dizia Sebastião Barbosa na redação do Portal RCIA, onde aparecia regularmente para falar de política.

Aos 74 anos de idade o empresário e político sofreu um infarto nesta terça-feira, segundo a esposa Juliana com quem Tião, como era chamado por nós, teve três filhos: Ian Carlos, Hebert Luís e Linley Rafaela. De um primeiro casamento Barbosa teve os filhos Cinthia e Lilian.

Sebastião Barbosa em sua vida profissional foi um dos proprietários da Revista Viver que circulou nos anos 70 com muito sucesso; além disso, tinha enorme disposição em promover eventos como uma feira de calçados no interior do antigo Hotel Eldorado o que demonstrava enorme visão comercial.

Em determinado momento da sua vida profissional foi chamado pela igreja para atuar no Estado do Paraná onde ampliou seu circulo de amizades assumindo a responsabilidade para implantar no interior de São Paulo a RIT – Rede Internacional de Televisão que pertence ao Pastor RR Soares. Sua atuação dentro da igreja sempre foi considerada de efetivo valor, sendo inclusive homenageado em diversas oportunidades.

Entusiasmado com a política participou da fundação do diretório da antiga Arena e acompanhou o processo de transformação do partido; seu envolvimento na vida da comunidade foi mais adiante e se tornou presidente do conselho municipal da causa animal, onde por sua posição extremamente coerente granjeou inimizades políticas.

Ultimamente Barbosa vinha se dedicando mais a expansão dos seus negócios empresariais e religiosos, desfrutando do respeito e da admiração do pastor João Afonso que ao nosso portal disse: “Tião era uma pessoa especial, inteligentíssima, uma pessoa carinhosa, amorosa, que a gente amava muito e tínhamos uma afinidade muito grande. Na igreja sempre tivemos uma grande proximidade e na política ele me apoiava. Tristeza, é o que eu sinto neste momento. Mas temos que compreender que neste mundo estamos de passagem. A gente como ser humano fica triste. Que Deus abençoe a alma dele”.

O presidente do Progressista, Damiano Neto, enviou sua mensagem ao RCIA: “Falar do Barbosa? Posso dizer que, foi uma pessoa batalhadora que sempre esteve ao lado do partido Progressista, sempre nos lembrava de sua trajetória destes quase 30 anos de filiação, nesta gestão estava como meu vice-presidente cargo este que se orgulhava muito, empenhado em tudo. Tivemos uma triste perda tanto pela amizade como para o partido”.

Seu velório acontecerá na Sinsef nesta quarta-feira (17) das 13h às 15h30 e o sepultamento, logo em seguida, no Cemitério dos Britos. Aos seus familiares os nossos sentimentos.