Nesta quinta-feira (5) em uma reunião em Barrinha, cidade do presidente nacional do Patriota Adilson Barroso, onde ele é vereador e presidente da Câmara, observou-se que a sigla segue se fortalecendo, filiando novos membros. Depois da filiação do empresário Valdir Massucato agora é a vez do tucano Flávio Marchese anunciar que vai bater asas e pousar em terras patriotas.
Marchese, radialista, é o primeiro suplente a vereador na Câmara de Araraquara pelo PSDB, mas já acertou com Pedro Monteiro, presidente do diretório local do Patriota sua ida em abril para a nova sigla.
A agremiação vem trabalhando para novas alianças na tentativa de eleger seu pré-candidato o médico Luís Claudio Lapena Barreto à prefeitura de Araraquara.
Segundo Adilson Barroso, a sigla está aberta para quem quiser fazer um bom trabalho desde que não tenha ligações com a extrema esquerda. Quanto a uma possível aliança com o PSL local para um pré-candidato a vice, Barroso afirma que isto fica a cargo do diretório local pois “cada cidade tem autonomia para fazer suas alianças de acordo com as convicções do partido” – afirmou.
Barroso que apoiou Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado garante que o presidente tem consciência de que seu partido atual o PSL, só o levou porque foi ludibriado por Gustavo Bebiano que na época era presidente, mas acredita que os bons ventos podem voltar a soprar. Adilson conversou com o Portal RCIA via telefone na tarde desta quinta-feira (5), direto do aeroporto de Viracopos em Campinas, onde de lá segundo informações iria para Brasília, onde já teria agendado uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Sobre a reunião Barroso preferiu não comentar.
Sobre a força de seu partido como bancada aliada ao governo, Barroso diz que hoje é formada por nove deputados Federais e um senador que dão sustentação nas pautas.
“Tenho convicção que faremos agora o novo prefeito de Araraquara”- finalizou.