Durante patrulhamento pelo bairro de São José, na noite desta sexta-feira (8), uma equipe da Polícia Militar avistou três pessoas carregando fardos de cerveja e refrigerante.
Ao avistarem a viatura integrantes da quadrilha tentaram esconder os objetos, fato que chamou a atenção dos militares, provocando uma abordagem de imediato.
Os policiais então constataram que houve um arrombamento na porta principal do barracão de festas da paróquia, onde outros fardos de bebidas estão guardados.
Os indiciados e indiciada de 30, 33 e 37 anos, foram conduzidos ao plantão policial, onde o delegado Elton Hugo Negrini ratificou voz de prisão, e após elaborar o boletim de ocorrência de furto de objetos os encaminhou, os de 30 e 37 anos para a cadeia pública de Santa Ernestina. A mulher que faz parte da quadrilha, de 33 anos, foi para a cadeia feminina.
O fato ainda terá desdobramento e as investigações devem continuar pela Polícia Civil, uma vez que na véspera do feriado da independência do Brasil, quatro botijões de gás foram roubados da paróquia.
É bem provável que o outro roubo tenha sido praticado pelo mesmo grupo que antes levou os botijões e uma semana depois voltou para levar a cerveja e o refrigerante que são vendidos quando da realização de eventos no salão de festas da paróquia.