Em uma casa que fica no Jardim dos Palmares em Araraquara, o setor de investigação da Polícia Civil desmontou nesta quarta-feira (11) um dos maiores pontos de venda de drogas em nossa cidade, nestes últimos meses. O relatório foi fechado com 55,250 quilos de maconha e se tornou público nesta sexta-feira (13) quando se deu a divulgação. Até então tudo era sigilo.
Dois homens, de 43 e 45 anos, supostamente envolvidos no tráfico, receberam voz de prisão, não havendo nenhum tipo de reação por parte dos indivíduos. Um deles saiu do local dirigindo um VW/Voyage, o que facilitou o acesso dos policiais à moradia. O outro estava ainda no interior do prédio, parte externa, mas ocupando um furgão Fiat/Iveco, talvez pronto para deixar o lugar, tendo o que saiu primeiro como “batedor”. Ele também foi preso.
No Voyage os investigadores encontraram apenas 56 tabletes de maconha; já no outro veículo foi achada a outra parte da droga, armas, munições e o dinheiro. No lugar também foram encontrados – faca, taser, arco e flecha, munições e dois coletes da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Militar.