Home Destaques

Polícia Civil de Piracicaba prende em São Carlos mais dois envolvidos na execução do casal de Araraquara

Até agora são seis pessoas diretamente envolvidas no assassinato de José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari; o crime aconteceu em abril no sítio da família em São Pedro, região de Piracicaba. Os dois presos nesta manhã de quinta, também foram contratados pelos advogados para a execução do casal de empresários.

97
Ednaldo José Vieira e Carlos César Lopes de Oliveira foram presos em junho

Nas primeiras horas desta manhã de quinta-feira (17) a Polícia Civil de Piracicaba prendeu mais dois envolvidos na morte do casal de empresários de Araraquara, José Eduardo Ometto Pavan, (69 anos) e Rosana Ferrari (61 anos), assassinato que aconteceu em um sítio em São Pedro, região de Piracicaba.

Em uma das residências em que foi feita a prisão, a operação encontrou uma das armas utilizadas no crime que aconteceu em abril na pequena propriedade rural. Os supostos criminosos – de 60 e 39 anos, não reagiram a prisão e são considerados executores das mortes e responsáveis pela ocultação dos cadáveres.

Os agentes policiais de Piracicaba tinham em mãos três mandados para serem cumpridos no bairro chamado Cidade Aracy em São Carlos. Todos foram cumpridos com sucesso, tendo em vista a localização dos assassinos.

Até aqui seis pessoas já estão presas, consideradas participantes do crime que chocou o interior; duas delas são advogados – marido e mulher – Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso, considerados mandantes da morte de José Eduardo e Rosana que eram seus clientes pois tinham interesse no patrimônio das vítimas.

Além do casal de advogados também estão presos Carlos César Lopes de Oliveira, motorista particular e ex-candidato a vereador em São Carlos, e Ednaldo José Vieira. Eles foram detidos em junho. Com os outros dois presos nesta manhã de quinta-feira, ao todo – somam seis criminosos.