
Nesta quarta-feira (24), através do SIGMA (Sistema de Inteligência da Guarda Municipal), agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), conseguiram identificar o suspeito de ter atropelado o ciclista Diego Henrique Correa da Silva. Horas depois, a vítima do atropelamento veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia.
Diego Henrique, segundo consta realizava treinamentos com sua bike, quando foi colhido por uma caminhonete VW/Amarok que se encontra instalada às margens da Rodovia Washington Luís, em Araraquara. O treino se dava no começo da noite na Vicinal Francisco José Zanin que dá acesso à Usina Zanin, hoje uma das unidades Raízen no município.
Após o atropelamento o motorista da caminhonete se evadiu, deixando de socorrer a vítima. Com a batida, Diego foi ao solo; como ele estava à frente de um grupo de ciclistas, logo foi visto no acostamento da pista, sendo chamada uma unidade do SAMU para prestar o atendimento.
Informações dão conta que a Amarok foi o único veículo a passar pelo grupo antes de atropelar mais adiante o ciclista; também no local foi encontrado um pedaço do retrovisor, coincidindo com a peça de uma Amarok. Levado para a Santa Casa, Diego faleceu na madrugada, por não resistir aos ferimentos.
A Polícia Civil que já tem a identificação do proprietário do veículo vai notificá-lo a prestar depoimento sobre o ocorrido ou quem estaria dirigindo o veículo causador da morte do ciclista, sepultado nesta quarta-feira (24) no final da tarde no Cemitério Parque dos Lírios.