Home Destaques

Polícia investiga o roubo de 192 botijões de gás no Jardim Del Rey

Quadrilha bem articulada planejou o roubo que exigiu pelo menos dois veículos para concretização do projeto. Prejuízo para a empresa atinge cerca de R$ 20 mil.

187
Prejuízo da distribuidora pode chegar aos R$ 20 mil

Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) começam a investigar o roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira em Araraquara, quando integrantes de uma quadrilha causaram pânico na vida de entregador de botijões de gás de cozinha.

Após o ocorrido no Jardim Del Rey ele relatou aos policiais militares que teria sido cercado inicialmente por dois homens logo que deixou a sede da distribuidora com carga de 192 botijões de gás de cozinha.

O boletim de ocorrência explica que o funcionário deixou a empresa para fazer a distribuição do produto em vários pontos da cidade, contudo sua trajetória não demorou muito pois no Jardim Del Rey foi abordado por dois homens que ocupavam uma Zafira, da GM. Logo que o carro ficou ao lado do caminhão lhe foi dado sinal para parar.

Neste momento, narra o motorista, desceu do carro um homem (motorista) com a mão na blusa, insinuando o uso de arma; a ele foi pedido que descesse e entrasse no carro, enquanto outra pessoa assumia a direção do caminhão.

Passado algum tempo, segue o motorista com sua narrativa, “observei que estava ao lado de uma mata onde já se encontrava o caminhão com os botijões de gás com sua carga sendo colocada em uma F4000, provavelmente, sendo a caminhonete de cor azul.

Concluída a passagem da carga de um veículo para o outro, a vítima teve que passar para o caminhão – agora vazio – tendo os braços e as pernas amarrados. Os bandidos levaram o celular pertencente ao depósito, bem como um carrinho que transporta o botijão de gás.