Home Destaques

Polícia Militar encontra num canavial em Dourado, carreta com três tratores roubados

A carreta ficou atolada com o peso dos tratores e o contratante do transporte foi até a cidade buscar socorro e não voltou mais; o motorista que levaria as máquinas até Rondônia foi preso e liberado após pagar fiança com dinheiro encontrado num dos tratores.

0
A carreta atolada e os três tratores que seriam levados para Rondônia

Um equipe da Polícia Militar chamada via copom nesta quarta-feira (14) para averiguar uma carreta que estaria atolada em meio a um canavial na região de Dourado, encontrou no local o motorista excessivamente nervoso. No mesmo local foram encontrados tratores roubados em propriedades rurais de diversos pontos do Estado.

Em dos um dos tratores – Volvo FH – os policiais localizaram a quantia de R$ 9.085,00, além de cinco folhas de cheques com valores e bancos variados e quando questionado, o motorista do caminhão disse – que fora contratado para o transporte de três tratores. As máquinas seriam entregues em Rondônia.

Ele argumentou que os tratores foram colocados na carreta porém, dado o peso, ela ficou atolada. O indivíduo que contratou o caminhão para o transporte pediu então ao motorista que retirasse os tratores e que ia até a cidade pedir ajuda, porém não retornou mais, sendo necessário um drone para a localização de máquinas agrícolas furtas e que estavam em meio a uma plantação de eucaliptos na propriedade.

Tratores apreendidos em Dourado

Dos três tratores encontrados dois foram furtados em Ribeirão Bonito nos dias 30/07 e outro em São Carlos, dia 26/07. Diante dos fatos apresentados no local, a Polícia Militar apreendeu os tratores e deu voz de prisão ao motorista sendo levado ao plantão policial de Dourado.

Ouvido pelo delegado Gilberto de Aquino, foi arbitrada fiança no valor de R$ 4.000,00 que foi paga com o dinheiro apreendido, além de ter de volta as folhas dos cheques. Após o pagamento ele foi liberado.

Os tratores foram transportados e permanecem em uma propriedade particular por questões de segurança, ficando à disposição das vítimas que solicitaram a guarda naquele local, até a formalização do auto de entrega das máquinas agrícolas.