Em ação rápida e louvável da Polícia Militar de Araraquara, seis dos sete integrantes de uma quadrilha foram presos ainda nesta terça-feira (07), após assalto praticado em pleno centro da cidade contra uma mulher de 33 anos, quando ela aguardava a abertura do sistema semafórico na Avenida Brasil esquina com Rua 9 de Julho.
Além da agressão sofrida e os momentos de terror que a motociclista viveu, houve o roubo de uma moto, dinheiro (cerca de R$ 200) e o aparelho celular. Simulando a formação de um grupo disposto a praticar um arrastão, os criminosos viram a mulher parando o veículo e a cercaram no farol. Todos praticamente foram para cima, impedindo que continuasse sua trajetória – sentido Vila Xavier.
A operação da Polícia Militar foi rápida em um caso que teve enorme repercussão, viralizado nas redes sociais; por incrível que possa parecer uma das primeiras imagens foi publicada por um casal que atualmente está radicado em Portugal, alertando que – Araraquara estaria sendo vítima de grupos preparados para arrastões. De fato, eram sete os criminosos que impiedosamente atacaram a motociclista no semáforo poucos minutos depois da meia-noite.
Antes do almoço a Polícia havia recuperado o celular que estava em poder de um dos meliantes no Jardim Iêda; no início da tarde a motocicleta YAMAHA/ Fazer, cor vermelha, foi encontrada pelo irmão da vítima em uma área de mata no Jardim Victório de Santi. E após a apresentação na Delegacia de Polícia os pertences foram devolvidos para a proprietária, segundo consta em boletim de ocorrência.
LANCES QUE MARCAM A CHEGADA DOS BANDIDOS