No início da noite desta quarta-feira (23) policiais militares realizavam patrulhamento preventivo na Rua Benito Ramalho Machado, no Jardim Residencial Paraiso, quando observaram uma movimentação aparentemente bem esquisita de um homem de 24 anos.
Ele, que estava próximo a um conhecido ponto de tráfico de drogas, e tão logo avistou os militares, buscou tomar rumo no sentido contrário. Por este motivo foi abordado, principalmente porque mantinha as mãos fechadas, ambas portando droga.
Em uma havia um ependorf com substância a cocaína na cor preta, e na outra uma porção de maconha embalada em papel filme e nove pedras de crack.
Ao ser questionado revelou que efetuava o tráfico, e apontou para uma escadaria próxima em um dos blocos dos “Predinhos”, onde estaria uma pochet com mais drogas, R$29,50, e ainda um celular da marca Samsung na cor branca.
A presença do BAEP foi solicitada e quando de uma varredura, feita pelo cão que participava da operação, foi localizado atrás do local aonde o indivíduo foi abordado, em uma garagem, uma sacola com 67 ependorfs, 19 porções de maconha e 3 pedras de crack.
No lugar ainda foi localizada uma motocicleta, placas FDP 0880, cor Cinza, ano 2015, marca XT2 250 cc Tereré, contudo o traficante negou que o material e a motocicleta lhe pertenciam.
Tudo foi levado para a Delegacia de Polícia. A moto havia sido furtada em nossa cidade e o proprietário compareceu no plantão policial com a chave reserva, levando o veículo. O material permaneceu apreendido e o traficante enquadrado por tráfico, sendo encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina.