Home Destaques

Polícia Militar recupera veículos furtados de construtora e prende um dos criminosos

Cinco veículos levados de uma construtora na madrugada desta segunda-feira foram recuperados graças a ação rápida da Polícia Militar. Um dos componentes do bando também é traficante e atuava no Hortências e Parque São Paulo.

376

Num excelente trabalho, a Polícia Militar de Araraquara conseguiu recuperar nesta segunda-feira (02), pelo menos 5 veículos que foram furtados de uma empresa estabelecida na Avenida Pedro José Larocca, Jardim Iguatemi. Além dos veículos, os militares também encontraram equipamentos utilizados pela firma em sua atividade diária.

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado o crime aconteceu durante a madrugada quando foram levados pelos bandidos dois veículos tipo Saveiro, um caminhão Mercedes/710, uma moto Honda/PCX 150 e um Fiat tipo Strada. “O limpa” na empresa durou horas, se completando com uma lista que segue: computadores, furadeira, parafusadeira, chave de impacto, computador de solo, lixadeira e equipamentos utilizados na área da construção civil.

Os policiais se valeram do rastreador existente em um dos veículos que os encaminhou para a Avenida Jurandir Rios Guarçoni, no Parque das Hortências. Nas proximidades do endereço os militares observaram que – o portão da casa estava sendo fechado por um homem.

A presença da polícia militar o incomodou e assustado saiu em direção a uma mata; no seu encalço os PMs observaram que ele adentrou a uma outra casa, que que seria da sua mãe, sendo então detido e levado de volta no local anterior, onde estava guardada uma Fiat/Strada. No mesmo lugar os policiais encontraram, segundo o BO – 20 pedras brutas de pasta base de cocaína, além de materiais que ajudam na composição, preparação e comércio de drogas.

Indagado pelos militares ele respondeu que recebeu uma proposta para guardar o veículo e pelo serviço receberia R$ 500. Como os outros veículos também tinham rastreadores a missão da polícia foi se estendendo mata a dentro no Parque São Paulo, onde também estavam equipamentos e ferramentas roubados da empresa de engenharia.

Levado para o Plantão Policial o homem de 31 anos deu sua versão sobre o furto praticado na empresa de engenharia e argumentou que atuando comércio do tráfico, recebendo pois, voz de prisão e encaminhamento à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

A Polícia Civil agora procura pelos outros envolvidos no crime.