Home Destaques

Polícia prende casal suspeito do latrocínio do taxista de Bocaina

O corpo de Antônio Moura, de 63 anos, foi encontrado no Rio Jacaré-Pepira no dia 3 de fevereiro

288
O casal teve o mandado de prisão temporária cumprido no final de semana (Foto: Reprodução/Central da Notícia)

Com o apoio de policiais de Bocaina e Mococa, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú deram cumprimento a mandados de prisão temporária do casal T.V.D.P., de 31 anos, e G.D.S.A., de 29 anos. Os dois são suspeitos de terem cometido latrocínio contra o taxista Antônio Moura, de 63 anos, no último dia 21 de janeiro. Com eles foi apreendido o veículo Hyundai/HB20, de cor preta, pertencente ao taxista de Bocaina que foi encontrado morto na última segunda-feira (3) no rio Jacaré-Pepira.

Segundo o apurado, na noite de 21 de janeiro, o casal contratou o taxista para uma viagem da cidade de Bocaina a Bariri, já com o intuito de roubar o carro dele. Porém, como não conseguiram executar o plano durante o percurso, acabaram retornando para Bocaina, onde, em dado momento, a mulher utilizou uma corda que trazia consigo, para estrangular a vítima com a ajuda do companheiro que segurava a vítima.

Em seguida, a dupla teria jogado o corpo do taxista no rio Jacaré-Pepira e fugido com o carro. Na última segunda-feira (3), um cadáver com as mesmas características físicas da vítima, em avançado estado de decomposição, foi encontrado por funcionários da prefeitura, embaixo de uma ponte na área rural de Bocaina. O corpo foi reconhecido por familiares através das semelhanças físicas e das roupas, porém, ainda aguarda a confirmação pelo exame de DNA.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais de Jaú, onde foram ouvidos. O veículo da vítima, um Hiunday/HB20, também foi levado para a delegacia para a realização de exames periciais. A DIG de Jaú prossegue com as investigações para a elucidação do crime.