Após passarem por audiência de custódia na semana passada (05), os dois policiais militares que estavam recolhidos ao Presídio Romão Gomes em São Paulo, onde ficam servidores da categoria que cometem deslizes profissionais, acabaram sendo liberados. Também por decisão da audiência – eles poderiam retornar ao trabalho.
Os policiais acabaram se envolvendo em acidente com uma viatura durante a madrugada de segunda-feira (02) na Estrada Vicinal Francisco Malzoni, entre Rincão e Motuca, região de Araraquara. Contudo, a versão apresentada por ambos na oportunidade, o comando do BPM entendeu como não sendo a verdadeira.
Teria ocorrido o acidente, segundo eles, por causa de um outro veículo que vinha em sentido contrário na estrada e que para evitar uma colisão frontal saíram para o acostamento. Neste momento o PM que dirigia a viatura perdeu o controle da direção, capotou e caiu de uma ponte com cerca de 10 metros de altura.
Horas depois o comando da Polícia Militar teria recebido uma outra versão: os policiais estariam com mulheres numa área do morro em Rincão, sendo flagrados pela esposa de um deles, contrariando totalmente a versão dada pelos profissionais da Segurança.
Os policiais apanharam a viatura para a fuga, entrando pela estrada vicinal, quando aconteceu o acidente, culminando com a prisão no Romão Gomes e o encaminhamento do pedido de expulsão dos militares da corporação. Enquanto o caso é analisado pela Secretaria da Segurança Pública, os dois serão mantidos em serviços internos do 13° BPM em Araraquara.