Home Destaques

Policial aposentado é preso por portar arma de fogo ilegalmente

Ele foi detido por um motociclista e além do porte ilegal outros aspectos irregulares foram verificados, sendo determinado o seu recolhimento

24
Caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pela DIG

Logo no início da tarde desta segunda-feira (30) policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência, e ao chegarem na Avenida Dom Pedro II, região rentral de Araraquara, depararam com um homem caído, sendo seguro por um motociclista.

Ele foi seguro pelo condutor da moto depois de uma discussão e por conta, provavelmente de alguma ameaça feita levou uma capacetada do motociclista, o que gerou a confusão. O homem apresentava um corte atrás da cabeça após sofrer a queda, e disse que sentia a dor por causa do golpe.

Tão logo se deu a chegada dos militares o motoqueiro falou que no carro do policial civil aposentado havia uma arma de fogo, o que foi imediatamente constatado. Tratava-se de revólver Taurus calibre 38 com seis (06) munições intactas.

Quando os policiais tentaram levantar o homem do solo, observaram que ele estava muito alterado, dizendo que queria ir embora daquele local, que iria pegar seu carro e sair daquela situação. O homem quase que não tinha condições de conversar e devido seu estado agressivo foi algemado. Logo após foi levado para a UPA Central.

Em seguida, mais calmo, o aposentado foi levado até a delegacia de polícia, onde o delegado de plantão, após estar ciente dos fatos,  e constatadas várias irregularidades como porte ilegal de arma de fogo, CNH vencida e ameaça de agressão física, determinou sua prisão, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina onde aguarda audiência de custódia.