Home Destaques

Policial Militar morre, após injeção aplicada por uma técnica de enfermagem

Profissional é acusada de retirar o medicamento do hospital onde trabalha; ela no entanto assegura que as ampolas contendo cloridrato de tramadol foram levadas pelo policial.

51
Edno Ferreira Ventura Junior, policial que trabalhou em Araraquara

Um policial militar que já prestou serviços em Araraquara, Edno Ferreira Ventura Junior, atualmente integrando a 2ª Companhia do 13º Batalhão do Interior e em atividade no município de Taquaritinga veio a óbito nesta quarta-feira (13), após ser medicado por uma técnica de enfermagem.

As primeiras informações revelam que o militar, vítima de acidente de trânsito cerca de um ano atrás, por sentir sequelas e fortes dores, foi até a casa da profissional para tomar um medicamento.

Depois da injeção aplicada Edno começou a passar mal, sendo chamado o Resgate do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos; no entanto o seu estado de saúde foi se agravando e ele, entrou em processo de parada cardiorrespiratória, não resistindo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada e durante os questionamentos feitos a profissional mencionou a existência de imagens feitas durante o procedimento. Colaborando com a investigação a mulher cedeu as imagens.

Contudo durante as buscas efetuadas na residência os policiais encontraram soro fisiológico e ampolas do medicamento cloridrato de tramadol, que teriam saído da Santa Casa de Taquaritinga, com a suposição de que os remédios foram desviados do hospital, onde a técnica trabalha.

Ela assegura que – o PM levou os medicamentos até sua casa para realizar os procedimentos, só que o entendimento do delegado foi outro, lhe dando voz de prisão, sendo ela encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de São Carlos. A autoridade disse que a técnica de 35 anos, estaria assumindo o risco da morte da vítima.

Houve também a alegação de que a mulher não recebeu a prescrição médica, ainda que tenha ratificado que o medicamento fora levado pelo próprio Policial Militar (foto abaixo), cujo corpo foi transladado para Minas Gerais, onde residem seus familiares, para o sepultamento.