Home Destaques

Polícias Federal e Ambiental apreendem animais silvestres em piscina de vinil

Ação policial com mandado de busca e apreensão aconteceu neste sábado; os animais foram levados depois para Ribeirão Preto.

371
Viaturas da Federal e da Ambiental em frente à residência que mantinha animais silvestres em piscina de vinil

Nesta sexta-feira (29), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, em apoio a Polícia Federal de Araraquara, realizou cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência no Jardim Paraíso, em São Carlos, no bairro Jardim Paraíso e durante a busca domiciliar, foram encontrados dentro de uma piscina de vinil, 10 animais silvestres nativos sendo 02 da espécie Tigre D’água e 08 Tracajás.

Abordado pela fiscalização, o proprietário da moradia informou não possuir autorização para permanência dos  referidos animais, tão pouco da obrigatoriedade em manter documentos neste sentido.

A piscina de vinil e as tartarugas

Diante dos fatos, foi lavrado em desfavor do proprietário o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5 mil, por infringência ao artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução SIMA nº 05/21.

Além de responder a um processo administrativo, o proprietário dos animais responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Todos os animais foram destinados ao Bosque Zoo da cidade de Ribeirão Preto, uma vez que não pertencem a nossa região.