Home Cidade

População mostra copos com a “água tratada” fornecida pelo Daae

Fotografias registram aparência suja, turva e esbranquiçada da água pelos bairros

275
Fotos enviadas por moradores da cidade (Foto 1: João Henrique Gião Borges; Foto 2: Rê Rangel)

Desde a infância, aprendemos em casa e na escola que a água de boa qualidade deve ser insípida, inodora e incolor. Mas não é isso que temos visto saindo das torneiras dos araraquarenses nos últimos meses.

Após reportagem do Portal RCIA sobre alterações na cor, no cheiro e no gosto da água fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos e questionando o tratamento feito pela autarquia, publicada na segunda-feira, moradores enviaram fotos de copos com água suja ou turva.

Maria Justina Villa de Carvalho escreveu: “No Jardim América, na semana passada, estava muito suja.” Já Aparecida Ferreira afirma que “quase toda a semana está acabando água e quando chega está muito suja”.

Rê Rangel envidou a foto de um copo com a água suja no Jardim América. “Essa é a de ontem a noite (14), após acabar novamente aqui no Jardim América e voltar”, lamentou. João Henrique Gião Borges também registrou a água foirnecida pelo Daae, turva e branca. “Estava assim no sábado, no Santa Angelina”, advertiu.

Wiliam Barcha também se posicionou após ler a reportagem.  “Enquanto isso, a conta subindo, resíduos sólidos subindo”, avaliou.

Em nota, o Daae enfatizou que “a qualidade da água fornecida é aferida diariamente através de coletas e análises químicas. Para isso, o Daae mantém um excelente corpo técnico, laboratórios de análises e segue toda a legislação vigente e exigências técnicas no tratamento da água”, conclui.