Home Cidade

População sofre com queimadas em Araraquara e região

Matão registrou incêndios ao mesmo tempo nesta quinta-feira

238
Tempo seco ajuda a aumentar a ocorrência de queimadas

A queimada urbana tem tirado a tranquilidade de moradores da região de Araraquara. Em Matão, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Leite, foram três ocorrências de incêndio simultâneas: na mata defronte o antigo Bar do Zé Brecada (Azul Ville); em um terreno no Nova Cidade; e o mais complicado, em cobertura vegetal às margens da Via Augusto Bambozzi, próximo a empresa Louis Dreyfus.

No último, a via ficou parcialmente interditada por aproximadamente 40 minutos, devido à intensa fumaça, que chegou a cobrir toda a cidade. Muita gente reclamou de problemas respiratórios. Foi necessário o trabalho em equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Caminhão Pipa da Prefeitura, Agentes de Trânsito e um funcionário do Meio Ambiente para conter as chamas.

Em Araraquara, segundo informações do Corpo de Bombeiros foram vários os atendimentos nesta quinta-feira. No final da tarde, por exemplo, uma equipe de bombeiros trabalhou intensamente na Avenida Orlando Schitini, no Jardim Maria Luiza IV, para conter as chamas que se formaram, queimando aproximadamente 400 metros quadrados de uma área próxima a uma reserva natural. Ainda à noite por todo o bairro a fumaça era intensa prejudicando a respiração dos moradores. Não se sabe se o incêndio foi criminoso.