Home Destaques

Popular saiu em defesa de idoso e impediu que homens armados levassem caminhonete

Após um deles entrar em luta corporal com cidadão que presenciou o fato, acabou fugindo sem conseguir êxito na prática ilícita. Os dois bandidos deixaram uma 765 para trás

107
Bandidos sob ameaça à moradora levaram R$ 6 mil que ela mantinha em casa, momentaneamente

A tentativa de roubo ocorreu no início da noite desta quinta-feira (18), em Araraquara, quando um idoso, de 88 anos, dirigia-se para sua caminhonete, ano 89, placas CVD 4115, e foi abordado por dois criminosos. O crime aconteceu no bairro do Vale do Sol.

O fato deu-se por volta das 19 horas, e segundo boletim de ocorrência, os policiais que atenderam a esta ocorrência ouviram da vítima, tão logo chegaram ao local do fato, Rua Atílio Jurista que saía de uma padaria, quando foi surpreendido por dois criminosos armados com uma pistola.

A dupla anunciou o assalto e exigiu que o idoso entregasse a chave do veículo, exigência rapidamente obedecida.

No momento do crime, um homem de 29 anos presenciou a ação criminosa e pediu ajuda para um casal que estava nas proximidades para que eles acionassem a Polícia Militar.

Na sequência, um dos bandidos percebeu a presença do rapaz pedindo ajuda, indo em sua direção. Eles entraram em luta corporal com o homem deixando-o ferido nos lábios.

Sem conhecimento técnico para ligar a caminhonete, os criminosos acabaram fugindo do local e deixaram uma pistola Taurus 765 e um carregador da mesma marca com oito munições em cima do banco do passageiro.

A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar os bandidos.

A arma foi apreendida e o caso registrado em boletim de ocorrência no Plantão Policial, agora a Polícia Civil investiga o caso.